Aprovado Relatório de Contas de 2024 e subsídios para as Juntas de Freguesias do concelho de Boticas

O Relatório de Gestão e Contas de 2024 do Município de Boticas foi aprovado por unanimidade na terça-feira, 29 de abril, numa sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Segundo a autarquia, o saldo orçamental transitado é superior a 7,8 milhões de euros. A “autarquia transitou de ano com um saldo orçamental superior a 7,8 milhões de euros”, referiu o Presidente da Câmara Municipal. Guilherme Pires sublinhou que, no que diz respeito ao prazo médio de pagamento a fornecedores, este fixou-se em 15 dias. 

Quanto à execução orçamental das receitas correntes “situou-se nos 98,8%, enquanto as despesas correntes se fixaram em 69,3%, garantindo assim um bom grau de cumprimento do plano”, referiu o autarca numa nota publicada.

Na sessão, foram também aprovados os acordos de atribuição de subsídios às 10 Juntas de Freguesia do Concelho, para obras consideradas prioritárias em cada uma das freguesias.

Nesta sessão ordinária foram discutidos vários assuntos de interesse municipal, incluindo a ampliação da zona industrial de Boticas, refere também o Município.

 

Fotos: CM Boticas


06/05/2025

Política