Palmeiras de Vítor Castanheira vence dérbi Paulista, com golo no último minuto

O SE Palmeiras, do treinador-adjunto flaviense, Vítor Castanheira, recebeu e derrotou este domingo, 11 de maio, o São Paulo, por uma bola a zero, em partida alusiva à oitava jornada do Brasileirão.

Depois do triunfo a meio da semana (8 de maio) frente ao Cerro Porteño a contar para a Libertadores, o “verdão” voltou a vencer, desta vez, o São Paulo, acumulando quatro vitórias consecutivas em todas as competições.

Após um dérbi com muita emoção e com a expulsão de Abel Ferreira pelo meio, o auge da partida ficou para o minuto final, momento em que o reforço mais caro da história do Palmeiras (25M de euros), justificou o investimento ao marcar o golo da vitória, aos 90+05´. Na sequência de um remate de Felipe Anderson de fora área, Rafael Monteiro não foi capaz de segurar a bola e permitiu a recarga a Vítor Roque, que sem hesitações rematou a contar, garantindo assim a vitória ao conjunto palmeirense.

Com esta vitória, o Palmeiras reforça a liderança do Brasileirão, com 19 pontos, mais dois que Flamengo e Red Bull Bragantino.

A formação alviverde volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 23h, para receber o Bolívar, em partida relativa à quinta jornada da fase de grupos da Libertadores, onde já assegurou, antecipadamente, o primeiro lugar.

Diogo Batista
Foto: SE Palmeiras/Cesar Greco

 

 


12/05/2025

Desporto